Contato : (62) 3093-9250 / Plantão 24hrs: Banco de Dados (62) 98228-0005 - Infra Estrutura (62) 99537-7259

Por Reposit Tecnologia

Em grande parte dos centros de distribuição, armazéns e comércios menores a presença do departamento de TI é muito aquém do necessário para operar no caos ou até mesmo para solucionar problemas mais simples no dia a dia da rede, que, por sinal, reduzem (e muito) a produtividade dos negócios.

 

Diante deste cenário, uma das apostas é o monitoramento remoto, que se apresenta como uma solução eficaz a fim de manter a operação no ar e alcançar os resultados desejados, reduzindo o tempo custoso de inatividade da rede.

 

Uma das palavras que faz parte do monitoramento remoto é a pró-atividade. Por ser realizado numa escala 24×7, o procedimento tem a capacidade de enviar um alerta a qualquer hora do dia, de modo que as irregularidades na rede possam ser resolvidas imediatamente, evitando assim erros comuns como: atualizações do Windows desligadas; software do antivírus desatualizado e firewall do Windows desativado.

Quando alguns destes percalços surgem, o monitoramento remoto envia um alerta para que os administradores de TI tomem medidas imediatas e necessárias para garantir que o problema não resulte em diminuição da produtividade, tempo de inatividade e, até mesmo, vulnerabilidade num possível ciberataque.

 

Sem monitoramento remoto, um problema pode passar despercebido por dias ou semanas, resultando em um problema maior, caro e de grande escala à empresa. Imagina a dor de cabeça de uma parada brusca em pleno dia de pico do centro de distribuição?

 

Pois é, o tempo de inatividade pode custar milhares de reais por dia. Mesmo que o monitoramento remoto possa ser aplicado a muitas indústrias de qualquer tamanho, é uma solução particularmente eficaz para pequenas e médias empresas, mantenedoras de estruturas mais enxutas. E, para a segurança e a saúde geral de seu sistema de TI, o modelo garante que até mesmo o menor problema seja detectado e corrigido imediatamente. Sem efeitos drásticos para os negócios.

 

Portanto, olhe com mais atenção para as vantagens do monitoramento para não pagar uma conta alta de possíveis prejuízos em futuro não muito distante.