Contato : (62) 3093-9250 / Plantão 24hrs: Banco de Dados (62) 98228-0005 - Infra Estrutura (62) 99537-7259

Essa é uma das conclusões do relatório Cybersecurity at the Speed of Digital Business, realizado pela consultoria Gartner

De acordo com os especialistas, à medida em que o as empresas avançam no processo de transformação digital, é necessário que exista uma estratégia de cibersegurança para gestão e proteção da estrutura de tecnologia, que sustenta os negócios.

“A cibersegurança é uma parte crítica dos negócios digitais, que têm ecossistemas externos e novos desafios num mundo digital aberto” declara Paul Proctor, vice-presidente e analista do Gartner.

“As organizações vão aprender a viver com níveis aceitáveis de risco digital à medida que as unidades de negócio inovam para descobrir de que tipo de segurança precisam e quanto podem pagar”, determina. “A ética e as análises, além do foco centrado nas pessoas, serão tão importantes quanto os controles técnico”, avalia.

No relatório, o Gartner aponta quatro vertentes para viabilizar uma proteção de segurança adaptável e abrangente, com capacidade de bloquear, evitar, detectar e reagir a ataques:

  • Prever: análise pró-ativa de exposição
  • Prevenir: prevenir incidentes
  • Detectar: detectar e conter incidentes e priorizar os riscos
  • Responder: remediar os riscos e conduzir as mudanças necessárias.

Invista em proteção para o seu negócio, tenha suas informações seguras e disponíveis, e garanta a continuidade de suas operações.

Conheça nosso portfólio de soluções completas em gerenciamento inteligente de dados.